Beauty Awards 2018

Para ser sincera, não me considero minimamente conhecedora do mundo da maquilhagem. A verdade é que é um conteúdo que consumo imenso por todo o mundo digital e é algo que me apaixona muito. Hoje, venho partilhar com vocês os meus favoritos do ano, (regra geral produtos com preços bastante acessíveis). Antes de começar, queria apenas informar-vos que não vou referir produtos de todas as categorias visto que não uso, por exemplo, eyeliner, spray fixador, produtos de preenchimento de sobrancelhas, blush, bronzer ou contorno. 


Utilizo há vários anos base, mas devo confessar que só recentemente comecei a preparar a minha pele verdadeiramente, utilizando primer. Há uns dois anos descobri a maravilha dos correctores e desde aí que não parei de usar. No entanto, na preparação da maquilhagem, o passo mais indispensável para mim é o bálsamo labial, porém é difícil que algum resulte nos meus lábios. Este passo é essencial para que o batom assente de uma forma bem mais lisonjeira. 

Na categoria de Bálsamo Labial o meu favorito foi sem dúvida a "bisnaga" da Carmex. Já tinha experimentado o Bálsamo Labial da Carmex em forma de boião e não achei muito prático, mas em bisnaga funciona muito bem. É sem dúvida o melhor bálsamo labial que alguma vez experimentei.

O primer Prime & Fine Pore Refining Anti-Shine Base da Catrice foi também um favorito, porque cria uma base perfeita para a maquilhagem assentar. Não sinto que ajuda muito a aumentar a duração da maquilhagem, mas dá um efeito bonito ao resultado final. Como disse anteriormente,  não tinha por hábito usar primer até recentemente. Os únicos que experimentei, para além do que já mencionei, foi o primer Angel Veil da Nyx e o primer em silicone da marca The Ordinary, e nenhum deles resultou na minha pele. Por isso, este primer da Catrice foi sem dúvida o meu favorito. 

O corrector Liquid Camouflage High Coverage da Catrice foi também o meu favorito deste ano. Apesar de já o ter experimentado o ano anterior, este corrector foi uma paixão redescoberta. Tive oportunidade de experimentar este ano o Corretor HD Photogenic da Nyx e o Corrector Conceal and Define da Makeup Revolution, no entanto, o meu favorito é mesmo o corrector líquido da Catrice. Tem uma durabilidade fantástica e assenta de uma forma, arrisco-me a dizer, perfeita. Não cria aquelas linhas estranhas na zona das olheiras e tem uma óptima cobertura. É sem dúvida o meu favorito. 

Por fim, a minha base liquída favorita deste ano foi a Pro Matte Foundation da L.A. Girl Cosmectics. Apesar de estar na dúvida entre esta e a base em stick da Makeup Revolution, sinto que esta tem uma maior durabilidade que a base da Makeup Revolution. Eu gosto muito do acabamento das duas, ambas têm uma cobertura alta, no entanto, a Pro Matte Foundation da L.A. Girl tem uma maior durabilidade. Claro que na minha pele oleosa, ao fim de umas 6/7 horas de uso qualquer base que use está praticamente desgastada, no entanto, estas são as melhores que tive oportunidade de experimentar até então. 

Da esquerda para a direita/de cima para baixo: Bálsamo Labial Carmex  (4,99€ nas lojas Wells), Catrice P&F Pore Refining Anti-Shine Base (5,19€ nas lojas Wells), Corrector Liquid Camouflage High Coverage (3,99€ nas lojas Wells), Base Liquída Pro Matte da L.A. Girl (11,50€ no site Maquibeauty). 



Em relação a olhos, por muito tempo eu não usei sombras. Com o tempo, comecei a interessar-me mais e mais e hoje é o que mais me cativa em termos de maquilhagem. A minha colecção de paletas de sombras é muito reduzida, no entanto, consigo ter favoritas entre elas. A marca da qual possuo mais paletas de sombras é sem dúvida a Makeup Revolution. Recentemente, adquiri três que gosto muito, no entanto, a que mais gosto é sem dúvida a colaboração original entre a youtuber Soph do canal Sophdoesnails e a marca. É uma paleta original, diferente e com muita qualidade a nível de pigmentação e durabilidade. Depois... algo inesperado, para muita gente, mas sem dúvida não para mim. Há uns anos experimentei uma paleta de sombras da Primark em tons neutros que adorei. A um preço mega acessível, estas paletas têm imensa qualidade! São muito pigmentadas e duram muito. Em termos de sombras com brilho, sinto que a Makeup Revolution é ligeiramente melhor mas no geral são as duas as minhas marcas favoritas de sombras de olhos. As minhas paletas favoritas da Primark, que descobri muito recentemente, são as paletas Berry Velvets e Amber Passion.
A nível de máscara de pestanas, a minha queridinha já há algum tempo é sem dúvida a Extra Sculpt Volume Mascara da Kiko. É fantástica. As minhas pestanas são muito pequeninas e sinto que essa máscara faz a maior diferença, não tanto a separar as pestanas mas mais a elevá-las. 


Da esquerda para a direita/de cima para baixo: Paleta de Sombras Berry Velvets  (3.50€ nas lojas Primark), Paleta de Sombras Soph X (11,25€ no site Maquibeauty, disponível também nas lojas Wells), Paleta de Sombras Amber Passion (3,50€ nas lojas Primark), Máscara de Pestanas Extra Sculpt da Kiko (8,95€ nas lojas Kiko). 



A nível de finalização de pele, este ano os meus pós mais utilizados foram tanto o pó All Matt Plus da Catrice como o All About Matt da Essence. No entanto, devo dizer que este último é o meu preferido. Não é pesado e dá um acabamento perfeito.

A nível de iluminadores, não consegui parar de usar a Paleta Strobe of Genius da Nyx ao longo deste ano, mas devo dizer que após ter experimentado o iluminador Hustla Baby da Fenty Beauty, fiquei rendida. É efectivamente lindíssimo. 
Da esqueda para a direita: Iluminador Hustla Baby da Fenty Beauty (disponível na Sephora), Pó All About Matt! (disponível em lojas Wells, 3,79€)




Quem me conhece bem, sabe que não gosto de maquilhagens aborrecidas. Gosto de cor, de looks arrojados. A minha imagem de marca são batons fortes, seja por serem escuros ou cores vivas. A nível de batons matte liquídos, a minha fórmula favorita é sem dúvida a da Milani. Este ano adquiri um dos Amore Matte Lip Créme na cor Gorgeous, um rosa forte, muito bonito. Estes batons liquídos têm uma durabilidade muito boa e não transferem. 
A nível de batons matte, que não liquídos, os meus favoritos são os batons da Catrice e da Nyx. O da Catrice na cor 090 e o da Nyx na cor Crazed são dois grandes favoritos meus. A nível de gloss, devo referir que não usava gloss há imensos anos, até descobrir o Gloss Bomb da Fenty Beauty. Este é um gloss que favorece imenso os lábios, apesar de não ser muito confortável. É um produto de muita qualidade, sem dúvida.



Da esqueda para a direita/de cima para baixo: Batom Ultimate Matt da Catrice na cor 090 (4,99€ nas lojas Wells), Nyx Matte Lipstick na cor Crazed (7,90€ no site Maquibeauty), Milani Amore Matte Lip Creme na cor Gorgeous (9,79€ no site Maquibeauty) e Fenty Gloss Bomb (17.50€ nas lojas Sephora).


E vocês, quais foram os vossos produtos favoritos do ano? Tiveram alguns em comum comigo? 


Com amor, 


Sem comentários:

Enviar um comentário