UNPOPULAR OPINIONS #2 - WE NEED TO TALK ABOUT ROSS GELLER


Friends é a minha série de comédia preferida e uma série que já revi inúmeras vezes. É aquela série que faz companhia e que é fácil de ver, sendo ao mesmo tempo engraçada e interessante. Apesar de ter um carinho muito grande por quase todos os personagens, os meus favoritos são sem dúvida o Chandler, o Joey e a Phoebe. Em relação ao Ross, as opiniões divergem muito, mas eu faço sem dúvida parte das pessoas que não o suportam. Hoje vim enumerar as razões pelas quais não suporto o Ross e pelas quais ele é o personagem que menos gosto na série.

1. We were on a break

Talvez a frase que mais suscita debate dentro da série. Esta foi uma frase proferida por Ross várias vezes, após ter dormido com uma mulher logo a seguir a ter dado um tempo com a Rachel. Este para mim é indiscutivelmente uma demonstração da falta de carácter deste personagem, visto que não respeitou a Rachel quando o fez e ainda lhe tentou mentir após o ter feito. Mesmo que eles estivessem numa "pausa" da relação, quem é que no seu perfeito juízo vai, passado poucas horas de isso ter acontecido, dormir com outra pessoa? Só demonstra a falta de respeito, consideração e amor que tinha para com a Rachel. 

2. O motivo da separação

Um outro motivo pelo qual eu não suporto o Ross é o que leva ao fim do relacionamento entre ele e a Rachel, antes de toda a situação do "we were on a break". Primeiro, o Ross é ciumento, prepotente e não respeita minimamente o quão aquele trabalho é importante para a Rachel. Não a apoia em algo muito importante para ela e só demonstra mais uma vez a falta de consideração que tem para com ela. 

3. Ben e a Barbie

Não consigo entender o que leva um pai a ser desrespeitador ao ponto de impedir uma criança de brincar com aquilo que quer. A nível de educação, causa muitos problemas à criança, visto que está a impingir na criança as suas crenças do que é certo e errado e pode até ser difícil para a criança lidar com a divergência de informações que obtém das mães e do pai. Já para não falar do quão machista foi. 

4. Phoebe e as suas crenças

Este é um caso que eu especialmente queria falar, porque é uma situação pouco falado quando o tema é o Ross. Quando Phoebe descobre um gato na rua e diz que aquele gato é a sua mãe, Ross ataca-a, especialmente depois de descobrir que alguém anda a procura do seu gato. Eu concordo que a Phoebe devesse devolver o gato à pessoa de quem é, mas nunca vou compreender como é que o Ross não a apoia, especialmente sabendo o passado de Phoebe e o quão esta sofreu. Amigos apoiam os seus amigos, mesmo quando estes fazem coisas com que estes não concordam. Este é um dos maiores problemas que tenho com a personagem. 

5. Criação do clube "Ódio à Rachel"

Inqualificável. Quando Rachel dá para trás a Ross, este fica tão ressentido que cria um clube de ódio a Rachel, inventado rumores acerca da mesma. Para além de desnecessário, é tão degradante e demonstra toda a falta de carácter deste personagem.

6. Relação com a Emma 

Toda a relação com a Emma foi problemática. O casamento apressado, o facto de ele não respeitar o desespero dela quando o sítio onde eles iam casar foi demolido e o facto de dizer o nome errado e decidir ir de lua de mel... com a Rachel. Tão ridículo.

Estes são apenas os principais motivos porque considero o Ross problemático e porque não gosto dele. Digam-me nos comentários a vossa opinião sobre este personagem e sobre o que enumerei ao longo do post. 

Com amor,


2 comentários:

  1. Acho que vi episódios soltos desta série há alguns anos já, pelo que não me lembro muito bem. Tenho-a na minha lista por ser considerada um daqueles clássicos que já toda a gente viu e confesso que tenho alguma curiosidade devido a review e comentários que vou ouvindo. Só ainda não tive tempo e fui dando prioridade a séries mais pequenitas :)
    Não li o post todo porque supus que tivesse alguns spoilers :)

    ResponderEliminar