WHAT I'VE BEEN LISTENING TO


Hoje decidi falar-vos um pouco sobre o que tenho ouvido visto que música é uma das coisas mais importantes para mim e das quais mais gosto de falar. Tenho ouvido mais hip hop do que qualquer outro género, já que os meus artistas preferidos se enquadram neste estilo. Mas hoje falo-vos apenas das músicas em específico que me fizeram partir o replay button nos últimos tempos.

1. Childish Gambino - This is America


O Donald Glover, a.k.a. Childish Gambino é um artista incomparável. Se antes já nos tinha surpreendido com a música Redbone, recentemente trouxe-nos This is America, uma música feliz mas com uma letra e videoclip cheios de simbolismos. É uma critica à América, à violência que a caracteriza e ao racismo impregnado na sociedade. Uma música incrível com um significado incrível.


2. Sam Smith - Pray (ft. Logic)

A música Pray do Sam Smith é das músicas dele mais bonitas. Mas com o Logic, faz outro sentido. Apesar de não conhecer muito do trabalho do Logic, sei que as músicas deles falam sobre muitos assuntos importantes como saúde mental, suicídio, bullying, violência. E aqui criaram uma sinergia perfeita. A letra é incrível e facilmente relacionável com aquilo que sentimos por vezes. Torna o desespero de quem é mentalmente perturbado em arte.

3. Khalid & Normandi - Love Lies

O Khalid foi um artista que descobri há uns meses e que me cativou por completo. Tenho andado atenta às músicas que ele tem lançado com outros artistas, mas realmente algumas não me enchem as medidas. Esta é uma que me enche as medidas, porque são dois artistas incríveis e têm um equilíbrio de vozes e melodias muito bem feito. É uma música leve mas que ao mesmo tempo capta a atenção.

4. Billie Eilish & Khalid - Lovely


Se a música que referi anteriormente é leve, esta é um pouco pesada. Fala-nos de solidão e de escapatórias. É uma música muito bonita, com harmonias fantásticas.


5. Arctic Monkeys - Four Out Of Five


Ainda não consegui ouvir com atenção o novo álbum dos Arctic Monkeys mas das músicas que ouvi esta é a minha favorita. É muito diferente de tudo o que eles já fizeram, mas acho que eles têm a capacidade de tornar qualquer música catchy. Esta música é catchy apesar de não ser muito evidente e não foge muito da qualidade de letras a que os Arctic Monkeys nos habituaram. E a voz do Alex, ahhh. É música para os meus ouvidos!


6. Salvador Sobral - Mano a Mano


Não poderia deixar de colocar esta música aqui. O Salvador é um artista singular, tão singular que venceu no ano passado o festival da Eurovisão com uma música carregada de sentimento. Esta música é tão bonita, só demonstra que em Portugal também temos artistas muito bons a merecer reconhecimento. Fala-nos de tristeza num tom alegre. Tem uma letra carregada de significado mas as melodias são leves e descontraídas. Como ele o faz, eu não sei. Mas é muito cativante.



E vocês, o que têm ouvido? O que acham destas músicas caso já tenham ouvido?

Com amor,

2 comentários:

  1. Eu vou ouvindo um bocadinho de tudo, dependendo do meu mood e da companhia, mas o género que mais ouço é sem dúvida Hip Hop.
    Essa música do Salvador é só fenomenal, que poço de talento :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, o Salvador é do melhor que temos "por cá".
      Beijinhos :)

      Eliminar