TOP 10 BOOKS ON MY TBR - STANDALONES


A minha lista de livros para ler é interminável. No entanto, agora que a tenho semi-organizada, decidi falar com vocês sobre os 10 livros que mais estou ansiosa por ler. Estes são livros que eu ainda não comprei, no entanto, tenho muitos outros na estante que quero muito ler e que sofrem com a minha procrastinação, que também estariam incluídos nesta lista. Se tiverem interesse faço um post sobre os livros que comprei e ainda não li. Quero dizer-vos que tal como se aperceberam no título, esta lista vai incluir apenas standalones, ou seja, livros que não fazem parte de uma saga. Planeio trazer, pelo menos, mais duas listas deste género, uma delas para livros clássicos e outra para as séries que mais quero ler. Digam-me também se teriam interesse em ler sobre isso. Sem mais demoras, vamos lá aos 10 standalones que mais quero ler. 

A Lógica Inexplicável Da Minha Vida, Benjamin Alire Sáenz

A Lógica Inexplicável Da Minha Vida traz-nos a história de Sal e da sua família invulgar. Sal tem 17 anos e após a morte da sua mãe, este é adoptado pelo melhor amigo da sua mãe, com quem ela casou antes de partir. É uma história sobre amizade, sobre desenvolvimento pessoal, sobre laços familiares. Captou muito a minha atenção. 

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August, Claire North

Este livro é um dos que me deixa mais curiosa. Claire North criou a história de Harry August que, quando morre, regressa ao dia em que nasceu. Volta sempre a viver a mesma vida mas mantêm o conhecimento das vidas anteriores. Quando chega a sua décima primeira morte, a visita de uma menina traz-lhe a mensagem de que o fim do mundo se aproxima. Este livro fala-nos do que Harry faz a seguir a esse acontecimento, do que fez anteriormente e da forma como ele pode salvar um passado inalterável e um futuro que não pode permitir que aconteça. Extremamente intrigante. 

Eu Dou-te O Sol, Jandy Nelson

Eu Dou-te o Sol traz-nos a história de Jude e Noah, dois irmãos gémeos muito unidos, que após um acontecimento trágico, quase cortam totalmente laços. É uma história sobre uma possível reconciliação e sobre o crescimento pessoal de cada uma das personagens, história que não é totalmente conhecida nem por um nem por outro. Parece ser um livro emocionante e do género que gosto de ler. 

O Coração de Simon Contra O Mundo, Becky Abertalli

Simon é uma personagem especial, que só é realmente ele atrás do computador. A sua vida muda quando um colega de Simon tem acesso aos seus email pessoais e o chantageia, prometendo torná-los públicos. É uma história sobre sexualidade, sobre amizade, sobre relações familiares e que toda a gente parece gostar. Estou muito ansiosa por ler até porque quero ver a adaptação para o cinema!

O Oceano no Fim do Caminho, Neil Gaiman

Este livro traz-nos uma história narrada por um adulto que, devido a um funeral, regressa a uma zona rural de Inglaterra, onde viveu durante a sua infância. Ele revive o tempo em que era um rapazinho de sete anos e sua memória é aterrorizante e perigosa. Acho a premissa bastante interessante e já há muito que queria ler algo de Neil Gaiman. 

O Ódio Que Semeias, Angie Thomas

Este é um livro que assim que li a sinopse me cativou e soube que pertencia nesta lista. Um livro arrepiante que nos traz um tema muito actual, o movimento Black Lives Matter. Este livro traz-nos a história da jovem negra Starr, uma jovem que assiste ao assassinato do seu melhor amigo pelas mãos da polícia. É um assunto que tem que ser falado, para alertar o público do enorme e gravíssimo problema que existe, especialmente nos Estados Unidos. Uma leitura que espero que vá de encontro às expectativas que tenho, que são altas.

O Poder, Naomi Alderman

Naomi traz-nos uma história sobre inversão do poder. Imaginem que as mulheres subitamente ganhassem o poder de infligir dor, de matar, de magoar e até mesmo torturar. Após este estranho fenómeno surgir, a sociedade colapsa com a inversão de papéis. São os homens que têm medo de andar sozinhos à noite e ser mulher torna-se sinónimo de poder e força. Parece-me extremamente interessante.

Rumo a Casa, Yaa Gyasi

Rumo a Casa é sobre Effia e Esi, filhas do mesmo pai, mas que nasceram em aldeias diferentes do Gana. Effia casa com um inglês e vive confortavelmente no Castelo da Costa do Cabo. Já Esi, sem que Effia saiba, é aprisionada nas masmorras do mesmo castelo, vendida como escrava e enviada para a América. Acabamos por acompanhar as gerações seguintes, que vivem no Gana e nos Estados Unidos da América. É uma história com uma premissa incrível que captou muito a minha atenção e que acredito que se torne um dos meus livros preferidos de sempre. Expectativas muito altas para este!
Sete Minutos Depois Da Meia Noite, Patrick Ness

Patrick Ness é um escritor que estou muito ansiosa por explorar. Este livro traz-nos a história de um menino, da sua mãe e de um monstro. A sua mãe encontra-se em tratamentos e o menino vê este monstro, que não é o mesmo que surge nos seus pesadelos. Parece ser uma história cativante e estou bastante curiosa. 

Todos Devemos Ser Feministas, Chimamanda Ngozi Adichie

Adaptado de um discurso, este livro fala-nos de um movimento que não só é muito importante para mim, como é um movimento que precisa de ser bem falado. Calculo que seja um bom testemunho daquilo que é verdadeiramente o Feminismo.
Pequeno excerto: "Peço-vos que sonhem e planeiem um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens e mulheres mais felizes, mais fiéis a si mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos de criar as nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos de criar os nossos filhos de uma maneira diferente." Extremamente importante e interessante.


E vocês, já leram algum destes livros? O que acharam? Alguns também fazem parte da vossa TBR


Com amor, 


4 comentários:

  1. A minha lista de livros para ler também é interminável! E a procrastinação não ajuda! Não li nenhum desses livros e confesso que a maior parte não conhecia. No entanto, já vi a adaptação para filme de ''O coração de Simon contra o mundo'' e amei, mas acredito que o livro deve ser melhor, porque vamos ser sinceras, os livros são sempre melhores!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acompanho muitas booktubers estrangeiras e por ai é que ouvi falar de todos estes livros. Sinceramente, sim, são sempre melhores eheheh. Fico feliz que tenhas gostado do filme, também quero muito ver!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Li o Todos Devemos Ser Feministas e recomendo-o. Em poucas palavras ela explica tudo :) E quero ler O Ódio que Semeias e O Coração de Simon Contra o Mundo.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Só ouvi coisas boas sobre o TDSF por isso deve ser mesmo bom :)
    Espero que leias os outros e que gostes!
    Beijinho

    ResponderEliminar