5 DESTINOS QUE MAIS QUERO VISITAR


Nascemos numa espécie de bolha, de pequenas dimensões, da qual é difícil escapar. Com o tempo, vamos expandido a nossa bolha, aglomerando nela experiências, ensinamentos e memórias.

Acho que é difícil de expressar o impacto que certos sítios têm em nós. Visitei Londres com apenas 12 anos e foi um sonho tornado realidade. Visitei o Porto aos 21 anos e senti o meu coração a acolher aquela cidade como se fosse minha. Acredito que não existem muitas coisas mais enriquecedoras que explorar o que o Mundo tem para nos oferecer, expandir os nossos horizontes e visitar sítios que nos fazem bem. Infelizmente, conheço muito pouco do Mundo, mas é um grande desejo meu conhecer mais. Hoje falo-vos dos cinco destinos que mais quero visitar! (Pelo menos neste momento.)




Créditos das fotografias: Shutterstock 

Bali é uma ilha na Indonésia com uma beleza inacreditável e uma cultura cativante. A nível de destinos paradisíacos, este é sem dúvida o que mais capta a minha atenção. Tenho imensa curiosidade em aprender mais sobre o Hinduísmo e sobre uma cultura tão diferente da Europeia. Dos testemunhos que li acerca deste sítio maravilhoso, geralmente é destacada a hospitalidade de quem recebe e acolhe os inúmeros visitantes de Bali. Os pontos turísticos que, pessoalmente, eu mais gostava de visitar seriam a praia de Uluwatu e o seu templo, o templo de Ulun Danu Beratan e a Floresta dos Macacos. 




Créditos das fotografias: Hello Jet Lag

Para fãs de Game of Thrones este é uma paragem obrigatória. Para quem não é, também. Dubrovnik é uma das cidades europeias que mais me desperta interesse pela sua atmosfera medieval e beleza de tirar o fôlego. As suas muralhas, que cercam a cidade, conjugam perfeitamente com a Old Town, classificada como Património Mundial da Unesco desde 1979. O mar mediterrâneo a chocar contra a cidade fortificada é, verdadeiramente, deslumbrante. Para além de atracções como a Grande Fonte de Onofrio, o Forte de Lovrijenac ou o seu icónico Pile Gate, Dubrovnik oferece-nos ainda praias para relaxar e descomprimir. Ah, que sítio maravilhoso! 




Créditos das fotografias: Kcper Pempel

"Se existe um Deus, ele terá que implorar pelo meu perdão."
Auschwitz, desde há uns anos para cá, tornou-se o sítio que mais quero visitar. Sempre fui muito interessada em estudar e aprender mais sobre a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto, algo tão chocante e incompreensível quanto real. Acho mesmo importante que não esqueçamos a história e que não a encaremos apenas como passado, quando ainda temos um longo caminho a percorrer e sabemos o quão nós humanos gostamos de repetir erros do passado. Este é um sítio carregado de história, simbolismo e que nos deve pesar a todos na consciência. Absolutamente horrendo e hediondo, mas absolutamente necessário que o relembremos, para que não se repita. Também gostaria de visitar na Polónia Cracóvia e Varsóvia, no entanto, este é sem dúvida o sítio que mais quero visitar, não só da Polónia mas provavelmente do mundo inteiro.




Créditos das fotografias: Just a Pack

Praga é uma cidade encantadora, a meu ver. Com uma arquitectura muito própria e uma beleza muito característica, Praga oferece-nos uma experiência única em solo Europeu. Há vários monumentos para visitar e o rio proporciona-nos uma tranquilidade que me agrada muito. Eu tenho uma grande ligação a cidades com um aspecto mais medieval e Praga é um dos melhores exemplos disso. Sem dúvida uma das cidades europeias que mais quero visitar.




Créditos das fotografias: Riad Shaden

Marrakech, aqui "à porta". Foi um dos sítios que apenas recentemente se tornou num dos destinos que mais quero visitar, mas é uma escolha semi-consolidada. Existem imensos sítios que quero visitar e é difícil escolher apenas cinco e esta é uma lista que vai estar sempre a mudar. Mas esta menção é merecida, estou certa. A cidade vermelha tem um encanto diferente. Talvez seja pela influência das civilizações Árabe e Islâmica, que lhe conferem um interesse especial e peculiar. Talvez seja pela ideia que tenho de Marrakech ser um sítio acolhedor e tranquilo. Talvez seja mistura de culturas que se condensa ali. Talvez seja pelo interesse em provar a comida, em andar pelas ruas e em ver aquele pôr-do-sol deslumbrante de cortar a respiração.


Digam-me se teriam interesse em ver mais posts relacionados com viagens no blog, visto que é um assunto muito importante para mim e que eu tenho todo o gosto em falar.

Estava a pensar fazer um sobre os sítios que mais gostava de visitar em Portugal, seria algo que tinham interesse em ler? Digam-me  nos comentários se seria do vosso interesse ou não e também os cinco destinos que vocês mais gostavam de visitar.


Com amor, 

5 comentários:

  1. Também quero imenso visitar Auschwitz! E não conhecia Dubrovnik mas parece ser uma cidade linda!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente encantador, Dubrovnik.
      Auschwitz é um sítio com tanto peso, acho que toda a gente devia ir lá pelo menos uma vez na vida.

      Beijinhos querida

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. "Acredito que não existem muitas coisas mais enriquecedoras que explorar o que o Mundo tem para nos oferecer, expandir os nossos horizontes e visitar sítios que nos fazem bem." - concordo totalmente!
    Também tenho uma lista dos países\cidades que mais quero visitar, já para não falar do nosso país, pois temos tanto por descobrir cá dentro!

    Da tua lista, partilho das tuas três primeiras, Bali, Dubrovnik e Auschwitz - acredito que não seja a visita mais fácil, mas, é como dizes, é história e acredito que nos faça pensar em muita coisa -.
    Praga também me desperta algum interesse, mas tenho Islândia (por causa de GOT também ahah), Itália (Florença, Veneza e Roma) e Grécia no meu topo de viagens a fazer :)
    Quero tanto viajar e conhecer o mundo, que estou sempre a acrescentar sugestões :p

    Traz mais publicações destas, vou gostar de ler!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mary :) Florença esteve quase a entrar no meu top, foi bem difícil escolher! Beijinhos

      Eliminar