AS MINHAS SÉRIES DE COMÉDIA FAVORITAS

Séries de comédia são aquele alívio que nos relaxa e nos deixa mais felizes. Por vezes acompanhamos estas séries anos e anos a fio e tornam-se quase parte da pessoa que somos, tal como com outras séries de outros géneros. A primeira série de comédia que vi foi Friends e ainda hoje é uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Hoje, deixo-vos o meu top 5, que me surpreendeu a mim mesma. 


Friends é uma série incomparável. É certo que ainda não vi Seinfeild ou The Office, porém acho difícil alguma vez encontrar uma série de comédia superior a Friends. Não só as piadas são intemporais, como as personagens são únicas e a história emocionante. Tem um ou outro defeito, no entanto, é uma série que mantém a qualidade desde o início ao fim, apesar das suas 10 temporadas. Vemos séries como por exemplo The Big Bang Theory, que se desgasta com o tempo e deixa de ter a qualidade que possuía inicialmente. Friends tem, na minha opinião, o elenco mais interessante e as personagens mais bem construídas. Cada uma difere-se da anterior. Também há um certo interesse na forma como a história evolui, sem que se torne cansativa. Já vi a série mais de cinco vezes, por isso acho que é evidente o quanto gosto desta série. O Chandler, a Phoebe e o Joey são as minhas personagens favoritas da série e aquelas que eu acho que têm mais para oferecer.


Uma série que me surpreendeu foi How I Met Your Mother. Já vi há uns anos, mas é uma série difícil de esquecer. Sempre disse que The Big Bang Theory era melhor que How I Met Your Mother e a verdade é que não sei bem o que pensar disso agora. The Big Bang Theory tem mérito e são duas séries bem diferentes, mas na verdade acho que How I Met Your Mother fez bem em não esticar a história por mais temporadas, porque é quase inevitável que aconteça um decréscimo na qualidade da série. Comparações à parte, para mim as personagens desta série são fantásticas, excepto o Ted. Não é que ele seja uma má personagem, mas simplesmente tem muito menos interesse que as restantes. A Lily e a Marshall são o meu otp, são um casal incrível e enquanto personagens individuais também são interessantes. A Robin é uma personagem com tantas camadas e simultaneamente tão relacionável, é mesmo difícil não se gostar dela. E o que dizer do Barney? O Barney é um ícone e sem dúvida a personagem que sinto que mais carrega a série aos ombros. Sinto que a ultima temporada da série foi muito arrastada e o final PÉSSIMO, no entanto continuo a gostar muito desta série. 


The Big Bang Theory também é uma série que já vi múltiplas vezes. É uma série que eu sempre recomendei a toda a gente, que sempre adorei. Ultimamente, para ser sincera, deixei de acompanhar porque sinto que a série se arrastou imenso. No entanto, tenciono terminar de ver, agora que o seu final já foi anunciado. Só me falta ver a última temporada e a que (penso eu) estreia em breve. É uma série que, apesar de sentir que já devia ter terminado há muito tempo, sempre me fez dar as maiores gargalhadas e sempre me deu gozo em ver. Acho que uma série de comédia nunca pode viver apenas do riso que provoca no espectador, por isso é que a história se destaca nas minhas séries de comédia favoritas. Tem que haver uma história que prenda o espectador ao ecrã ao fim de mais de 10 temporadas e é ai que se nota mais o desgaste desta série. No entanto, os personagens são e serão sempre dos meus favoritos - especialmente o Sheldon, que considero simplesmente incrível e o actor que o interpreta é muito incrível também. Das restantes personagens, destaco a Amy, que gosto muito, mas especialmente a Penny e o Leonard. O Howard é um dos personagens mais engraçados também. Acho também interessante a evolução de algumas personagens. Não deixaria de recomendar esta série, no entanto, é uma série muito peculiar e que não se adequa ao gosto das massas. 


New Girl é provavelmente a série mais underrated que vos trago aqui. Não é a mais engraçada, NO ENTANTO... tem tanta qualidade a nível de enredo e personagens. É uma das séries onde se denota mais a distinção entre cada uma das personagens e o enredo evolui de uma forma que eu, pessoalmente, adoro. Todos eles são personagens que eu adoro, apesar de sentir que a Jess por vezes é problemática e um pouco desfasada. O Schmidt e o Nick são das minhas personagens favoritas de todas as séries em geral e a Cece é genial. É uma série que eu pessoalmente adoro.

Imagem relacionada

Por fim, Two Broke Girls. Uma série pouco amada e eu até consigo perceber porquê, no entanto, não deixa de ser uma das minhas séries de comédia favoritas. Two Broke Girls conta-nos a história de duas mulheres que não podiam ter histórias de vida mais diferentes, no entanto, acabam exactamente no mesmo sítio. É uma série sobre amizade, sobre dificuldades, sobre sonhos, sobre duas realidades completamente distintas, sobre perda, sobre sacrifício. Acho que merece um pouco mais de amor por parte do público! Não vou dizer que é a melhor série de comédia que alguma vez vi porque não é, mas é uma série boa e que não vai perdendo a qualidade ao longo das suas temporadas. Eu gosto imenso da Caroline e da Max e de todos os outros personagens secundários. Acho que é uma série bem conseguida, para aquilo a que se propõe a ser.


Digam-me abaixo nos comentários qual é a vossa série de comédia favorita e a vossa opinião sobre as séries que mencionei caso já tenham visto.

Com amor, 

2 comentários:

  1. Confesso que este não é o meu género de série favorito, pelo que não vejo nem vi nenhuma destas :)
    No entanto, quero ver Friends por ser um clássico, porque também já vi alguns episódios soltos e até me chamou à atenção. The Big Bang Theory sinto que me vou cansar, mas quero-lhe dar uma oportunidade :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Friends, apesar de ter quase tantas temporadas como TBBT, é menos cansativo. Friends prende imenso o espectador porque, como disse, não perde qualidade. Já TBBT eu continuo a gostar imenso mas nota-se que a qualidade vai-se perdendo. Devias de dar uma oportunidade às duas, no entanto, mesmo que não vejas tudo ;)
      Beijinhos

      Eliminar