AS MINHAS SÉRIES DE DRAMA FAVORITAS

As séries dentro da categoria de drama são provavelmente aquelas a que mais assisto. Na verdade, há muitas séries com qualidade fora deste género mas é neste género que se condensam, diria, a maior parte das séries. É um género vasto, com muita heterogeneidade e que nos presenteia com séries excelentes. Hoje, deixo-vos as minhas favoritas. 


The Sinner é uma série dramática, centrada num crime (na primeira temporada). Conta-nos a história de Cora, uma mãe que cometeu um homicídio em plena luz do dia, numa praia, onde estava com o marido e filho. O detective Ambrose, responsável pelo caso, tem tudo o que precisa para a condenar (testemunhas, provas, confissão), no entanto, decide ir mais longe e perceber o porquê de Cora ter assassinado um aparente estranho. É uma série com um ritmo lento, mas uma cinematografia incrível, personagens bem construídos e uma história sombria mas cativante. A segunda temporada acompanha um diferente crime, o assassinato de um casal às mãos de uma criança de 13 anos. A segunda temporada está prestes a terminar, no entanto para mim mantém a qualidade da série. Pessoalmente, gostei mais da primeira temporada porque a Jessica Biel faz uma actuação incrível. 


American Crime Story é uma série antológica, a par de The Sinner. Cada personagem conta com personagens e contextos diferentes. Na primeira temporada, acompanhamos o julgamento do caso de OJ Simpson e na segunda o assassinato de Gianni Versace. As duas são completamente distintas e incomparáveis, no entanto, a actuação de Darren Criss, como Andrew Cunanan, é simplesmente brilhante. Eu gostei muito das duas temporadas e acho que é uma série que merece bastante mais reconhecimento, não só pelos actores (que, no geral, são muito bons) mas também pela história e pela cinematografia. 


A série que mais recentemente ganhou o meu coração foi sem dúvida The Leftovers. Após uma catástrofe, o desaparecimento misterioso de cerca de 2% da população mundial (144 milhões de pessoas), acompanhamos a forma como as vidas de quem perdeu alguém se desenrola. É uma série sobre resiliência, sobre perda, sobre amizade, sobre amor, sobre família, sobre tudo aquilo que nos move e que simultaneamente nos destrói. É maravilhoso ver a forma como estas pessoas lidam com a falta de respostas, que vai desgastando a sua saúde mental. Gostei muito do final, gostei muito da série no geral e é sem dúvida uma série que merece mais amor. Já está concluída.


A série que mais me surpreendeu e que é tão aclamada pela crítica e pelo público. Sem dúvida que ganhou o meu coração. Big Little Lies é uma série que se centra na vida de três mulheres (as personagens principais) e dos seus conflitos pessoais e amizade que as une. O elenco é simplesmente de luxo, as personagens são cheias de camadas e carregadas de complexidade e a história é contada de uma forma muito interessante. Basicamente, acontece um crime e ninguém sabe quem é a vítima nem quem cometeu o crime até ao último episódio da primeira temporada. Até lá, explora-mos os conflitos internos de cada uma das personagens e a dinâmica da comunidade. A cinematografia também é muito bem feita, complementada pela banda sonora incrível. Esta é uma série que nunca deixarei de recomendar. 


Era impossível não incluir La Casa de Papel neste post. Das séries que falei, não é uma série com tanta qualidade, no entanto...  É provavelmente a mais cativante, ou uma das mais cativantes. La Casa de Papel, para quem não conhece, traz-nos a história de um grupo de assaltantes e o seu Professor, que planeia um assalto à Casa da Moeda, em Espanha. A nível de personagens, estes são complexos e diversificados, mas nem todos são importantes para história. Os que eu considero mais bem construídos são sem dúvida o Professor e o Berlim, no entanto, para além deles, é impossível não me apegar à Tokyo, ao Rio, à Nairobi, ao Denver e ao Moscovo. Até mesmo a inspectora encarregue do caso é uma personagem muito bem feita. É uma série com um enredo muito interessante e que eu pessoalmente gostei muito. Tem um ritmo que cativa muito o espectador. 


Por fim, aquela que é na minha opinião, indiscutivelmente, a melhor série de todos os tempos. Nenhuma outra série teve uma reacção tão efusiva por parte dos espectadores e que assim se mantém ao fim de seis temporadas. Nenhuma outra série foi tão nomeada em premiações, tão amada pelo público, tão amada pela crítica. É uma série brilhante, com um elenco fabuloso, personagens incrivelmente interessantes e um enredo complexo e surpreendente. A isto junta-se o aspecto fantástico da série e temos a receita do sucesso. Apesar de a qualidade nem sempre ser consistente, é uma série com imenso mérito e que recomendo a toda a gente. A seguir a Sense8, é a minha série preferida. 


Deixem abaixo nos comentários a vossa opinião sobre as séries que mencionei e quais as vossas séries de drama preferidas.


Com amor, 


4 comentários:

  1. Ainda não vi nenhuma, mas quero muito ver ''La Casa de Papel''!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La Casa de Papel é uma série do agrado da maior parte das pessoas, acho que vais gostar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Este também é o género de série que vejo mais. The Sinner e The Leftovers estão na minha lista porque já as referiste em posts anteriores, mas ainda não vi.
    Gostei muito de La Casa de Papel e acho que tem com uma premissa incrível embora peque em pequenos aspetos, já fiz review, se quiseres partilho contigo.
    Game Of Thrones? O que dizer? É incrível em todos os sentidos e esta espera está a matar-me.

    As minhas preferidas e que se inserem neste género são GOT, Dark, Hannibal e La Casa de Papel também. Também gostei de The fall, uma série relativamente pequena que nos agarra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muito que ler essa review de La Casa de Papel. Estou muitooo ansiosa por ver Dark, mas primeiro tenho que rever e terminar de ver Sense8, a queridinha do meu coração!
      Beijinhos :)

      Eliminar